
Ausente do time do Grêmio desde a partida contra o Flamengo pela Copa do Brasil na Arena, quando sentiu lesão muscular na coxa ao tentar dar um cruzamento, Douglas Costa está de volta ao convívio do grupo e trabalhou com bola normalmente nesta terça-feira no CT Luiz Carvalho. A tendência é que ele atue no domingo, às 18h15, fora, contra o Athletico.
Douglas poderá usar toda a semana livre para treinamentos para ir readquirindo ritmo, de modo que pelo menos a sua presença na lista de relacionados para domingo seja provável. Nas redes sociais, após o treino desta terça, o camisa 10 celebrou:
“De volta à ação. Dane-se o resto”, postou.
+ Quarteto de luxo: novo meio-campo do Grêmio ganha status de seleção com chegada de Willian
Ver essa foto no Instagram
Em meio ao seu período afastado por lesão, Douglas concedeu uma entrevista ao próprio canal do YouTube e falou, dentre outras coisas, sobre o seu início no clube no aguardado retorno ocorrido nesta temporada:
“Tem sido um dos maiores desafios da minha carreira. Voltar e ver tudo do jeito que está. Com a gente numa zona que não é confortável. Empenho e dedicação foram as coisas que me fizeram evoluir. É o que eu venho buscando. Vai acontecer. As coisas nunca são do jeito que começam. Vai acontecer e vai terminar de um jeito bom pra mim”, projetou.
+ Repórter projeta data da estreia de Willian pelo Grêmio: “Mano será cauteloso”
Além de Douglas Costa, quem também trabalhou normalmente nesta terça foi o goleiro Gabriel Chapecó. No domingo, o jovem saiu de campo no segundo tempo da vitória de 1×0 fora sobre o Flamengo após um forte choque com Ruan.
Um possível esboço de time titular para domingo tem: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thigo Santos, Villasanti, Lucas Silva (Douglas Costa), Alisson e Ferreira; Borja. Na tabela, o Grêmio agora é o 17° com 22 pontos.