
SERÁ?
Uma informação trazida pelo repórter da Rádio Gaúcha, Eduardo Gabardo, agitou a torcida do Grêmio ao longo desta quarta-feira. Segundo ele, o meia-atacante Douglas Costa, de 35 anos, tem o interesse de voltar ao clube e já sinalizou com esse desejo para a diretoria. Ele está livre no mercado desde a saída do Sydney FC, da Austrália, e vem treinando no Boavista, do Rio de Janeiro.
Douglas Costa, que esteve no Grêmio pela última vez em 2021, estaria inclusive disposto a abrir mão de valores pendentes da rescisão contratual ocorrida no começo de 2022 para retornar. Mas a informação é que nem a gestão de Alberto Guerra nem a nova diretoria eleita, do presidente Odorico Roman, querem a sua contratação.
“Ele chegou a manifestar esta intenção para a atual direção, inclusive mostrando disposição de abrir mão de valores atrasados do acordo de rescisão contratual da última passagem pelo clube. No entanto, não houve interesse do Grêmio em negociar o retorno do atleta. Sem possibilidade de voltar ao Tricolor, ele estuda propostas para 2026”, relatou Gabardo em GZH.
+ Luís Castro promove rodízio no Grêmio e vai observar outros jogadores nesta quarta
Última passagem causou polêmica no Grêmio
O torcedor gremista tem bem vivo na memória o polêmico percurso de Douglas Costa no retorno ao Grêmio no fatídico ano de 2021, que gerou o terceiro rebaixamento da história gremista. O jogador foi apontado como um dos vilões daquela campanha, tanto dentro quanto fora de campo.
Prejudicado por algumas lesões e com dificuldade de ter sequência de jogos, Douglas ainda acumulou suspensões por cartões em momentos delicados e chegou a pedir liberação na semana final do campeonato para celebrar o seu casamento no Rio de Janeiro. De quebra, ainda deu “tchauzinho” para a torcida ao fazer gol no jogo da queda contra o Atlético-MG na Arena.
+ Sobis alerta para contratações feitas pelo Grêmio: “Conta vai chegar um dia”


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








