O episódio desgastante envolvendo o pedido de Douglas Costa para ir ao Rio de Janeiro, onde faria a sua festa de casamento na terça-feira, já foi superado. Segundo a direção do clube, na pessoa do vice-presidente de futebol Denis Abrahão, o próprio atleta procurou os dirigentes pedindo para que o caso fosse “esquecido” e que o seu foco já está totalmente voltado ao Atlético-MG, rival da quinta, 21h30, na Arena.
O dirigente revelou ao Globoesporte.com que, após toda a polêmica, ambos voltaram a ter uma conversa de forma “amigável”:
“Conversamos amigavelmente. Ele (Douglas) está muito a fim, falou que a gente esquecesse isso e para ir para o jogo. O que importa para nós é o jogo de amanhã, muito importante. Ele está totalmente focado, relacionado e a comissão vai decidir”, disse o dirigente, antes de acrescentar:
“O momento é delicado, temos decisão, tenho que ter a competência de aglutinar, não de fazer uma terra arrasada. É o momento de estar todos juntos, de acreditar, de ter fé”.
Reveja o resumo do caso Douglas Costa:
– Quando assinou com o Grêmio, deixou acertado com a direção que seria liberado para o seu casamento
– No meio do ano, ele se casou em Punta Cana, no Caribe, sendo liberado dos jogos contra Fluminense e LDU
– Desde outubro, a CBF refez o calendário do Brasileirão e o término passou de 5 para 9 de dezembro
– Na última segunda, durante São Paulo 3×1 Juventude, Douglas pediu liberação à diretoria do Grêmio para celebrar outra parte da festa de casamento na terça, no Rio de Janeiro, no Copacabana Palace, com show do Sorriso Maroto
– A direção rejeitou na hora e não liberou o atleta, que desejava se reapresentar durante a quarta
– Douglas Costa apagou fotos com a camisa do Grêmio e todas as vinculações com o clube no Instagram pessoal
– Segundo a Rádio Gaúcha, a direção se irritou com o fato e pensou na possibilidade de afastamento, mas o técnico Vagner Mancini bancou o jogador no grupo e ele poderá atuar contra o Atlético-MG
Do que o Grêmio precisa para não ser rebaixado:
Todos os jogos da última rodada do Brasileirão começam às 21h30 de quinta, e o time treinado por Vagner Mancini necessita desses três resultados para não descer de divisão:
- Vitória própria em casa contra o Atlético-MG
- Derrota do Bahia fora para o Fortaleza
- Derrota do Juventude em casa para o Corinthians