
CLUBE NÃO QUER
O nome de Douglas Costa voltou a frequentar o noticiário do Grêmio nos últimos dias. Isso porque as informações recentes indicam que ele gostaria de voltar a jogar no Tricolor até para reconstruir a imagem ruim deixada na temporada de 2021, quando acabou sendo um dos pivôs do terceiro rebaixamento da história do clube.
Ele, inclusive, afirma que valores não seriam problema para este possível retorno, embora, até o momento, a diretoria eleita não tenha dado sinal positivo sobre isso. Segundo a página “Soccer News Grêmio”, Douglas aceitaria até abrir mão de valores pendentes da sua rescisão com o Grêmio no começo de 2022.
Uma pessoa próxima a Douglas Costa me contou que ele toparia jogar praticamente de “graça” no Grêmio só para apagar de vez a imagem que ficou em 2021. Além de abrir mão dos valores que tem a receber da rescisão.
E aí, torcedor: você aceitaria esse retorno? pic.twitter.com/myDDjbobpw
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) November 27, 2025
Mais sobre Douglas Costa e o Grêmio
Atualmente, Douglas Costa, 35 anos, se encontra livre no mercado desde que saiu do Sydney FC, da Austrália. O seu último clube no Brasil foi o Fluminense durante um curto período de 2024, sem conseguir ter sequência de jogos.
Para manter a forma e no aguardo de possibilidades para 2026, Douglas vem treinando e mantendo a forma física no Boavista, do Rio de Janeiro. Nas redes sociais, um clube gaúcho que disputará o Gauchão de 2026 chegou a “convidá-lo” para um período de dois meses – relembre aqui.
Dentro de campo, o Grêmio trabalha para conseguir bons resultados nas duas partidas finais do ano para, quem sabe, ainda atingir uma vaga de pré-Conmebol Libertadores. Atualmente no 9° lugar com 46 pontos e vindo de vitória em casa de virada sobre o Palmeiras, o Tricolor recebe o Fluminense na terça-feira que vem e depois viaja para pegar o Sport Recife, no domingo, dia 7.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









