Douglas Costa e lideranças do elenco desejam a contratação de Alex Teixeira; Grêmio diz ter resposta do jogador

Meia-atacante de 31 anos está sem clube, mas gostaria de continuar atuando fora do Brasil

Publicidade

Colega de Alex Teixeira durante várias temporadas no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Douglas Costa é um dos principais entusiastas da possibilidade de o meia-atacante de 31 anos, atualmente livre no mercado, reforçar o Grêmio ainda nesta temporada, embora a direção gaúcha não considere a chance neste momento.

De acordo com informações ampliadas pelo Globoesporte.com, lideranças do elenco gremistas são favoráveis à vinda do jogador, que ficou disponível após o Jiangsu Suning encerrar as atividades na China. Mas, ao mesmo tempo, a cúpula do Grêmio diz ter a resposta do próprio atleta da sua preferência em permanecer fora do país.

“Não existe (chance de contratação). Ele quer continuar no exterior e não tem interesse em voltar ao Brasil. A meta dele é receber em euros. Há um mês tivemos uma pessoa ligada a nós conversando com ele”, admitiu o vice de futebol Marcos Herrmann ao jornalista Luís Henrique Benfica.

Alex Teixeira foi revelado pelo Vasco e está atuando longe do Brasil desde o fim de 2009. Atuou no clube ucraniano entre 2010 e 2016 e seus últimos cinco anos foram na China.

Oficialmente, o Grêmio têm três reforços trazidos para a temporada: Thiago Santos, Rafinha e Douglas Costa. Do trio, apenas o volante não foi descartado veementemente pela direção antes da contratação ser anunciada.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)