Douglas Costa dá primeira assistência, mas é criticado por comentarista: “Leão na internet, ursinho de pelúcia em campo”

Meia-atacante deu o passe para o gol de Vanderson na derrota gremista de 4x2 para o Athletico

Naquele que talvez tenha sido o único aspecto positivo ao Grêmio na derrota de 4×2 para o Athletico, pelo Brasileirão, na Arena da Baixada, neste domingo, o meia-atacante Douglas Costa enfim deu a sua primeira assistência no retorno ao clube. Foi dele o passe para o gol marcado por Vanderson, no segundo tempo, que apenas serviu para diminuir o placar construído pelos paranaenses.

LEIA MAIS – Felipão cita “condição ideal” para escalar Campaz e ironiza questão sobre pouco ataque: “Ofensivo fez 2 pontos em 24, maravilhoso”

Ainda assim, a principal contratação gremista para a temporada de 2021 não passou imune às críticas da imprensa após a derrota do Grêmio no Paraná. O comentarista Alex Bagé, identificado com o tricolor, produziu uma forte crítica ao jogador na repercussão pós-jogo na Rádio Gaúcha:

“O Douglas Costa, que é um leão na internet, é um ursinho de pelúcia dentro de campo. Deu assistência pro Vanderson? Bom, é o mínimo que podemos esperar dele. Quando a gente joga na várzea, o 10, o melhor do time, tem obrigação de aparecer nesses momentos. Ele vai ser o que vai mais errar no jogo, mas vai ser o que mais vai tentar. O Douglas Costa não. Está muito longe de ser o jogador que o torcedor comprou a ideia”, lamentou Bagé.

Douglas ficou de fora do time por um mês aproximadamente desde a derrota de 4×0 para o Flamengo, na Arena, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Naquela ocasião, ele sentiu o músculo da coxa ao tentar dar um cruzamento ainda no início da partida e precisou ser substituído por Ferreira.

Com uma semana inteira dedicada a treinamentos a partir de agora, Douglas Costa pode pintar novamente no time titular no jogo do próximo domingo, a partir das 20h30, na Arena, diante do Sport Recife. O Grêmio está em 18° lugar no Brasileirão com 22 pontos e se reapresenta no CT Luiz Carvalho na tarde de terça-feira.

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 18 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 27 para acompanhar as notícias do Grêmio.