Com o passar das rodadas e do tempo de trabalho, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, vai tendo que tomar decisões importantes envolvendo os jogadores do elenco. Entre os que estão sobrando, conforme levantou o jornalista Leonardo Oliveira, da Rádio Gaúcha, há uma mistura de nomes mais experientes com também jovens jogadores.
LEIA MAIS – “Quem não pode nem empatar é o Sport”, diz Herrmann sobre compromisso do Grêmio no final de semana
Em coluna escrita no seu espaço em GZH, o comunicador citou cinco atletas que, neste momento, estão em segundo plano dentro da escala hierárquica de jogadores por posição feita por Felipão: Fernando Henrique, Bobsin, Diogo Barbosa, Everton Cardoso e Luiz Fernando.
Oliveira se baseou na lista de relacionados do jogo contra o Athletico no último domingo, vencido pelos paranaenses em casa por 4×2 pelo Brasileirão, para fazer o seu apontamento.
“A lista de Felipão para ir a Curitiba mostrou que alguns jogadores perderam espaço. Um deles chegou a ser a primeira alternativa para o lado do campo. Falo de Luiz Fernando, cujas repetidas atuações inconsistentes o tiraram do radar. Everton Cardoso, reintegrado, chegou a entrar contra o Ceará e vinha sendo reserva. Também ficou de fora da viagem. Diogo Barbosa perdeu espaço para Guilherme Guedes no banco. Os guris Fernando Henrique e Bobsin foram atropelados por Matheus Sarará e ficaram sem lugar”, observou o comentarista.
No caso dos volantes Fernando Henrique e Bobsin, eles chegaram a ser titulares juntos com Felipão no seu início de trabalho, quando Thiago Santos ainda se recuperava de lesão muscular. Ambos perderam espaço principalmente depois da contratação do paraguaio Villasanti, que tomou conta da posição na equipe.
Everton, que tem contrato até o fim de 2022, chegou a treinar em separado até ser reintegrado ao plantel. Depois de ganhar minutos contra Ceará e Flamengo, ele não voltou mais a ser escalado por Felipão. Já Diogo Barbosa e Luiz Fernando seguem igualmente à disposição.
Em 18° lugar do Brasileirão com 22 pontos ganhos, o Grêmio volta a jogar no domingo, às 20h30, em casa, diante do Sport Recife.