Publicidade

Dos 11 prováveis titulares do Inter contra o Athletico, apenas um não tem presença garantida em 2023

Inter aposta em trabalho de médio a longo prazo com os atuais jogadores do seu plantel

Pensando a médio e longo prazo, a direção do Inter tratou de reformular o grupo com o ano de 2022 em andamento e apostou em vários reforços com contrato longo. Tanto é que, dos 11 prováveis titulares do jogo contra o Athletico, neste sábado, às 21h, pelo Brasileirão, no Beira-Rio, somente um deles não tem presença assegurada no clube em 2023: Gabriel Mercado.

Após recuperar a lesão muscular na panturrilha, o argentino voltou a ficar à disposição do técnico Mano Menezes e deve retomar a parceria de zaga com Vitão, deixando o experiente Rodrigo Moledo no banco – Moledo ainda foi titular na derrota de 1×0 na quarta, fora, para o América-MG.

Mercado tem contrato apenas até dezembro deste ano e existe a tendência de uma renovação. Tanto a direção quanto o jogador já manifestaram o desejo da permanência e as conversas devem se intensificar após o término da disputa do Brasileirão.

Experiente Gabriel Mercado retoma o posto de titular – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Os demais prováveis titulares contra o Athletico tem contrato longo ou, ao menos, até o meio do ano que vem, caso de Vitão. O atacante Wanderson, que deverá iniciar na reserva, também vive situação parecida com a de Mercado e está vinculado ao Inter até o fim de 2022. Porém, há cláusula contratual que prevê a compra em definitivo junto ao Krasnodar, da Rússia.

Provável Inter contra o Athletico

O Inter, que é 2° da tabela do Brasileirão com 64 pontos, jogará com Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, De Pena, Mauricio e Alan Patrick; Pedro Henrique e Alemão.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas