Com contrato de empréstimo junto ao Flamengo por se encerrar no próximo final de maio, o lateral-direito Rodinei, de 29 anos, teve atuação neste sábado para deixar todos os colorados com saudades assim que ele for embora. Com duas assistências, um pênalti sofrido e um gol, ele foi o dono do jogo entre Inter 5×0 Esportivo, no Beira-Rio.
Após a partida, ele vibrou com o nascimento de uma nova filha, falou da adaptação com o técnico Miguel Ángel Ramírez e quebrou o silêncio sobre a sua continuidade no clube:
“Graças a Deus, ganhei mais uma filha para abençoar a minha família. Um beijo para todos eles. Agradecer. É continuar trabalhando firme para seguir pensando em botar o Inter para cima, que é o lugar que merece estar”, disse, antes de falar do treinador espanhol:
“Logo quando ele (Ramírez) chegou, eu falei que havia um processo para ser feito. Sempre fui de jogar por fora. Agora ele pede para os laterais irem por dentro. O grupo está pegando, se adaptando e é questão de tempo para conquistarmos grandes coisas”.
Sobre a continuidade no Inter ou retorno ao Flamengo, Rodinei deixou nas mãos do empresário e prometeu seguir trabalhando forte:
“A cada jogo a gente tem uma evolução, uma melhora. É seguir pegando o que ele nos passa. Meu contrato encerra no fim do mês que vem. Não sei ainda. Meu empresário está vendo. Não sei o que Papai do Céu tem pra mim. Mas é acordar cedo, trabalhar firme e sei que portas abertas terão para mim. É esquecer isso e ver no dia 31 de maio o que acontece”, encerrou.
As semifinais do Gauchão definidas: Grêmio (1°) x Caxias (4°), Inter (2°) x Juventude (3°). A dupla Gre-Nal decide o 2° jogo em casa.
Os gols de Inter 5×0 Esportivo: