Grêmio

Dois treinadores nascidos em Portugal são oferecidos à nova diretoria do Grêmio

Situação de Mano Menezes segue indefinida com possibilidade de mudanças

OS NOMES

Ainda sem ter resolvido a situação de Mano Menezes para 2026, o Grêmio avalia o mercado de treinadores caso opte por outra alternativa, a de mudança, para o ano que vem. Neste sentido, surge uma informação importante da Rádio Gaúcha nas últimas horas: a de que dois treinadores portugueses foram oferecidos para a nova diretoria eleita do clube.

+ Luís Castro e Artur Jorge, ambos ex-comandantes do Botafogo, foram oferecidos recentemente ao clube, segundo o repórter Saimon Bianchini. O primeiro está livre no mercado, enquanto o segundo treina o Al-Rayyan, de Róger Guedes e Wesley, no Catar.

“Para os dois nomes, a questão financeira para pagamento de eventuais salários é colocada como impeditivo, já que o clube deverá reduzir investimentos na próxima temporada. A folha salarial deverá sofrer um ajuste de cerca de até 40%, segundo cálculos iniciais. Além disso, os reforços serão pontuais e muitos jovens devem ser lançados nas primeiras partidas”, diz o jornalista.

+ E o Grêmio? Representante de Hulk abre o jogo e não descarta saída do Atlético-MG

Caso abra mão de seguir com Mano e busque um profissional de fora, será a segunda temporada consecutiva que o Grêmio abre com um técnico estrangeiro. Foi assim em 2025, quando o escolhido inicialmente foi Gustavo Quinteros, demitido ainda no começo do Brasileirão.

De concreto, se sabe que Mano Menezes fará pelo menos as duas últimas partidas da temporada com a expectativa ainda de classificação à pré-Conmebol Libertadores: terça-feira que vem em casa contra o Fluminense e no outro domingo fora contra o lanterna e já rebaixado Sport Recife.

+ “Estava com saudades”: o post de Willian nas redes sociais após o retorno ao Grêmio

Artigos relacionados