A situação da comissão técnica do Grêmio segue gerando debates para o futuro, já que o técnico Renato Portaluppi ainda não tem caso definido para 2025. Neste sentido, o comentarista Diogo Olivier, da Rádio Gaúcha, pontuou dois nomes no portal GZH que poderiam surgir como opções e não estão sendo muito falados: André Jardine e Cléber Xavier.
O primeiro deles tem feito carreira no México e atualmente comanda o América, tendo passado pela Seleção Brasileira de base e São Paulo, anteriormente. Já o segundo rompeu recentemente a parceria de auxiliar com Tite para fazer “carreira solo”.
“Cléber pode até ser aposta, no sentido de que nunca foi técnico principal, mas com margem de erro menor. Se a ideia, caso Renato saia, for virar a chave e sair do técnico cascudo/escudo, ele e André Jardine são nomes interessantes. Já treinaram categorias de base do clube, inclusive”, opinou o jornalista.
Renato vai ouvir a torcida do Grêmio
Depois da vitória em casa sobre o Atlético-GO, onde foi vaiado no começo, Renato disse o que pensa sobre o seu futuro comandando o Grêmio.
“Não preciso falar pra vocês todas as provas de amor que já dei a esse clube. Lógico que não sou um deus, um mágico. Eu sou humano, vou errar e vou acertar. Se vou continuar aqui, não depender só do Renato, mas preciso ouvir também o torcedor. A opinião da torcida vai ser fundamental para as minhas decisões. Vocês nunca vão ouvir de mim que quero ir embora do Grêmio”, afirmou Renato, em fala recuperada pelo Globoesporte.com.
O ano de 2025 ainda será o último do primeiro mandato do presidente Alberto Guerra, que poderá ou não concorrer à reeleição. A tendência é que as partes conversem rumo a um acordo após o Brasileirão.
Veja mais: