
A vitória de 3×0 em casa sobre o Brusque, construída com gols de Guilherme e dois de Gabriel Silva, marcou o último ato do time do Grêmio em campo em 2022. Agora, tudo é clima eleitoral no clube e as principais decisões entre renovações, saídas e contratações só serão tomadas depois do dia 12, quando o associado gremista votará no próximo presidente em disputa entre Alberto Guerra e Odorico Roman.
Dois jogadores que atualmente são titulares, no entanto, já deixaram claro o desejo de ficar nesta quinta-feira. Após a vitória sobre os catarinenses, Diogo Barbosa – que tem contrato além de dezembro – falou da vontade de continuar no clube em 2023:
“Agora, é difícil falar. Vai mudar a diretoria, vai mudar tudo. Ninguém sabe o que vai acontecer. É uma incógnita. Gosto muito daqui. Tô feliz aqui”, citou o lateral.
+ Emissora anuncia debate com os candidatos do Grêmio, mas só um vai participar
Além do fato de ter contrato em vigor, Diogo Barbosa deve seguir no Grêmio pela indefinição do seu reserva imediato, Nicolas, que está emprestado pelo Athletico e depende de negociação entre os clubes para a sua permanência, considerada incerta até agora.
Kannemann também quer o Grêmio
Apontado como alvo do Boca Juniors nos últimos dias, o zagueiro Walter Kannemann também se manifestou brevemente reforçando o desejo de continuar. Ídolo da torcida, o argentino está no clube desde o meio de 2016 e tem salário considerado alto.
“Isso vamos ter que solucionar agora. Acho que sim. O desejo é de ficar. Mas espero que seja de ambas as partes”, resumiu o tradicional parceiro de Geromel.
 
 










