Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, o ex-vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, voltou a dar detalhes da campanha do rebaixamento em 2021, quando esteve na direção do clube naquela reta final e vivenciou de perto o drama gremista. Ele voltou a atacar a arbitragem de vários jogos seguidos e ainda disparou contra dois clubes específicos.
“Nós temos que pontuar algumas coisas. Eu peguei o Grêmio em uma situação horrorosa e entreguei na primeira divisão. Essa é a verdade. Com muita dedicação. E eu não me esqueço da forma que caímos para a segunda divisão (…). O Grêmio foi o único clube punido por chutar o VAR. Agora o jogador do Flamengo deu soco. Quer saber o que vai acontecer com ele? Nada. Nem falam mais. Ficamos quatro jogos sem ter torcida no estádio por causa da quebra do VAR. Tinham que ter quebrado a cara deles, desses que cuidam do VAR. Foi um escândalo aquele jogo contra o Palmeiras”, disse Abrahão.
Segundo ele, Juventude e Corinthians ainda se acertaram nos bastidores por um resultado em comum na última rodada visando a queda do Grêmio:
“Sabe por que o Grêmio não permaneceu? Por causa de um acerto entre Corinthians e Juventude. Acertaram o jogo. Não caía nenhum dos dois e caía o Grêmio. Mas o tempo é o senhor da razão. O castigo vem a galope e está para chegar. E vai chegar. E vou me deliciar. Revanchista? Não. Justo. Porque futebol não é assim”, disparou.
A nova entrevista do ex-vice de futebol do Grêmio:
Leia mais:
- “Somos Grêmio”: o que disseram os jogadores gremistas após a vitória sobre o Fortaleza
- Caíque desabafa após ser substituído durante vitória do Grêmio: “Não sou máquina”