Após cumprir o favoritismo ao bater o Juventude pelo placar de 4×1 na semifinal do Gauchão no último sábado, o Inter abriu caminho para viver uma eletrizante sequência de jogos nos próximos 30 dias. Os duelos vão envolver três países e quatro competições: além do estadual, estão na lista jogos pela Libertadores e início de Brasileirão e Copa do Brasil.
Os dois clássicos contra o Grêmio já surgem no horizonte. Visando retomar o título do Gauchão, algo que não consegue desde 2016, o Inter recebe o rival no próximo domingo, às 16h, e sete dias depois estará na Arena tentando o caneco.
“Chegar a uma final, neste contexto de final, como treinador, me exige estudo, análise, concentração também durante o jogo. Também contra um rival que quer ser campeão. Vai levar os jogadores ao limite de stress, de condições. Isso é uma final. Quanto mais finais joguemos, acho, teremos chance de ser melhores profissionais”, disse o técnico Miguel Ángel Ramírez em sua coletiva de sábado.
Antes, no entanto, o clube cumpre mais um compromisso pela Libertadores na próxima terça-feira, 19h15, na Venezuela, diante do Deportivo Táchira. A delegação viajou mais de oito horas ao longo deste domingo pela logística da partida.
Confira a tabela detalhada de jogos do Inter nos próximos 30 dias:
11/05 – Táchira x Inter – Libertadores – Venezuela
16/05 – Inter x Grêmio – Ida da final do Gauchão – Brasil
20/05 – Olimpia x Inter – Libertadores – Paraguai
23/05 – Grêmio x Inter – Volta da final do Gauchão – Brasil
26/05 – Inter x Always Ready – Libertadores – Brasil
30/05 – Inter x Sport Recife – Brasileirão – Brasil
03/06 – Vitória x Inter – Ida da terceira fase da Copa do Brasil – Brasil
06/06 – Fortaleza x Inter – Brasileirão – Brasil
10/06 – Inter x Vitória – Volta da terceira fase da Copa do Brasil – Brasil