Vendo que as coisas não estavam boas em campo, o lateral-esquerdo Reinaldo tentou mudar a postura do Grêmio durante a derrota de 1×0 para o Palmeiras, fora, pelo Brasileirão. Em entrevista pós-jogo à Rádio Imortal, ele admitiu que a pressão rival estava muito grande e que o time precisava colocar mais a bola no chão para ficar com a posse.
“Eu falava para ficarmos um pouco mais com a bola, pois estava batendo e voltando. Toda hora os pontas deles estavam ficando mano a mano comigo e com o João Pedro. Ficou difícil com eles vindo para cima toda hora, principalmente o Estêvão, um garoto de muito potencial”, disse Reinaldo, antes de acrescentar:
“Eu falei: ‘Vamos botar a bola no chão e fazer o time deles correr também’. Não dava para ficarmos marcando o jogo inteiro. Era isso que eu pedia. Marcamos bem no primeiro tempo, mas no segundo saiu o gol e eles ficaram com a vitória”.
Grêmio pega o Juventude
Para Reinaldo, o Grêmio terá que fazer um “jogo de seis pontos” na próxima rodada, dia 20, em casa, contra o Juventude, que atualmente se encontra na zona do rebaixamento:
“O Juventude é uma equipe que sempre complica os jogos. Já falamos que temos que descansar, focar e se cuidar ainda mais. É um jogo de extrema importância e de seis pontos. Estaremos em casa e desde já peço para o torcedor comparecer e nos ajudar”, finalizou Reinaldo.