Imprensa

DM: Grêmio confirma mais seis casos de Covid-19 e se manifesta oficialmente sobre situação de Jean Pyerre

Assessoria de imprensa gremista confirmou nesta quinta-feira mais casos de coronavírus no plantel

Após Heitor, Pedro Lucas e Elias pegarem Covid-19, outros jovens jogadores do Grêmio que iniciaram o Gauchão também testaram positivo para o novo coronavírus, segundo boletim médico repassado pela assessoria do clube nesta quinta-feira. Adriel, Émerson, Ericson, Felipe Albuquerque, Gustavo Martins e Vini Paulista são os atletas já isolados.

“O Departamento Médico do Clube informa que os atletas Adriel, Émerson, Ericson, Felipe Albuquerque, Gustavo Martins e Vini Paulista testaram positivo para Covid. Foram submetidos ao teste antígeno e RT-PCR para contraprova, este último ainda não apresentou resultado. Por precaução, eles já estão em isolamento, assintomáticos e em monitoramento do DM”, relatou o Grêmio via assessoria.

Grêmio se manifesta sobre Jean Pyerre

Em caráter oficial, o Grêmio fez uma breve manifestação no Twitter sobre o caso de saúde de Jean Pyerre, que foi diagnosticado com tumor testicular e terá o contrato de empréstimo cancelado com o Giresunspor, da Turquia. Ele voltará para fazer o tratamento no Brasil.

“Nossa solidariedade e apoio ao atleta Jean Pyerre neste momento delicado. @10jeanpyerre_ estamos contigo e temos certeza de que muito em breve estarás de volta aos campos!”, expressou o clube – veja:

Em live no Instagram realizada já no final da tarde, o meia, que renovou com o Grêmio até o fim de 2024, admitiu ter se assustado com o diagnóstico, mas pregou otimismo na recuperação:

“Só pra avisar que eu estou bem, estou tranquilo, está tudo certo. Obrigado pelas mensagens. Agradecer vocês pela preocupação. Eu estou bem, de boa. Fazer o que preciso fazer e já já estou de volta. Não tem nada demais. Óbvio que a palavra assusta, e fui pego de surpresa. Sei que é uma situação delicada. Mas já vi de tudo. Gente brincando com a situação, gente dando força. Agradeço quem ajuda. Vou cuidar de mim e focar na minha saúde para que eu possa melhorar e voltar o mais rápido. Obrigado pelo carinho”, disse o atleta.

Artigos relacionados