Inter

Dívida envolvendo contratação de atacante gera bloqueio nas contas do Inter

Saiba mais detalhes da situação envolvendo o jogador chileno Carlos Palacios

SITUAÇÃO DELICADA

No dia seguinte à estreia com vitória de 2×1 de virada sobre o Novo Hamburgo no Gauchão, o Inter agitou o noticiário com uma informação considerada surpreendente ao seu torcedor: o bloqueio judicial das contas do clube em função de uma dívida antiga. Ela envolve o não pagamento de comissão a um empresário que trabalhou na vinda do atacante Carlos Palacios ao clube em 2021.

O valor atual da dívida do Inter ao agente Pablo Leclerc Fluxa é de aproximadamente R$ 640 mil, com correção monetária. A informação foi inicialmente divulgada pela ESPN e o Colorado alega que já trabalha para solucionar o problema.

Segundo informações do site Globoesporte.com, a ação tramita na Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre pelo menos desde abril de 2025. Palacios, contratado na época de Miguel Ángel Ramírez, fez 35 jogos pelo Inter e não marcou gols. Depois, atuou no Vasco e hoje em dia está no elenco do Boca Juniors.

+ Paulinho Paula revela posição favorita em campo e admite “namoro antigo” com o Inter

Palacios pelo Inter
Foto: Divulgação/Inter/Ricardo Duarte

Enquanto não desbloqueia as suas contas, o Inter não terá condições de realizar novos investimentos, nem mesmo efetivar contratações de jogadores em operações que necessitem pagamento imediato. A expectativa é que o clube consiga reverter tal bloqueio até o dia 20 de janeiro e a direção espera não ter prejuízos nas negociações em andamento.

Artigos relacionados