
Contratado no ano de 2020 e titular sob comando de Eduardo Coudet até ter grave lesão no joelho, Boschilia não parece ter vida longa no Inter e pode deixar o clube nas próximas semanas. Neste domingo, dia do duelo fora de casa contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, surgiu a informação de que o meia canhoto tem conversas em andamento para reforçar o Coritiba, que tamabém disputa a Série A.
Há algumas semanas, o meia foi cotado como alvo do Cruzeiro, mas as conversas não avançaram por diferenças salariais. A janela interna de transferências permanece aberta até o dia 15 de agosto e até lá os rumores devem continuar.
“Coritiba ainda não desistiu de Boschilia. Conversas seguem em andamento entre as partes. Nada fechado ainda”, relatou o repórter da Rádio Gaúcha, Saimon Bianchini.
Atualização: Coritiba ainda não desistiu de Boschilia. Conversas seguem em andamento entre as partes. Nada fechado ainda @EsportesGZH https://t.co/YFc5T5X5bn
— Instagram: @saimonrb (@saimonrb) August 7, 2022
Horas antes da derrota de 2×1 para o Palmeiras, fora de casa, no Brasileirão, há algumas semanas, o executivo colorado William Thomas falou a respeito da situação de Boschilia e a postura do clube permanece inalterada de lá para cá:
“É um atleta que tem um ótimo nível, a carreira dele fala por si só, e é normal que quando chega nesse momento de janela os clubes comecem a procurar soluções e aí vão em busca daqueles que não completaram sete jogos. Como é um jogador que tem mercado e é reconhecido como um grande atleta, acho natural ele ter propostas, daí cabe a ele e ao clube decidirem qual vai ser o caminho. Hoje ele está integrado, fazendo parte do nosso plantel e caso surja algo concreto e definitivo se tomará uma decisão”, colocou Thomas.
Revelado pelo São Paulo, Gabriel Boschilia atualmente tem 26 anos de idade. Ele não foi relacionado pelo técnico Mano Menezes para os jogos contra o Melgar e Fortaleza.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Mano elogia qualidade do Melgar, vê objetivo alcançado e minimiza expulsão de Alemão: “Muita bergamota”
- Altitude, favoritismo e expulsão de Alemão: o que disseram os jogadores do Inter após o empate com o Melgar
- Daniel volta a se destacar, espera Beira-Rio lotado por classificação e aprova resultado no Peru: “Não foi ruim”