A sexta-feira do Grêmio começou com a apresentação dos dois novos dirigentes do futebol, que concederam coletiva de imprensa: o vice Alexandre Rossato e o diretor Guto Peixoto. Um dos temas levantados pelos repórteres foi a situação dos jogadores em final de contrato, com futuro incerto para 2025, caso, por exemplo, do atacante Soteldo.
O jogador venezuelano foi titular absoluto durante toda a temporada de 2025, mas está apenas emprestado pelo Santos até dezembro. Para permanecer com ele, o Grêmio, pelo que está previsto no contrato, vai ter que desembolsar 5 milhões de dólares (R$ 29,7 milhões), valor considerado impraticável na atual realidade.
“O que eu posso dizer do Soteldo é que ele é um grande jogador. Mas não gostaria de individualizar nada neste momento. As análises individuais vão depender do novo treinador”, declarou Rossato, em explicação que serve para outros jogadores em fim de vínculo como Reinaldo, Diego Costa, Rodrigo Caio, entre outros.
Santos já se manifestou sobre Soteldo
Recentemente, a direção santista revelou ter recebido do Grêmio uma confirmação do interesse da permanência de Soteldo, mas não através dos valores exigidos.
“O Soteldo tem um valor fixado com o Grêmio. O Grêmio manteve alguns contatos com o Santos no sentido de ver de alguma forma que pudesse ser diferente daquilo que está estipulado no contrato. Vamos aguardar se o Grêmio exercerá ou não até 31 de dezembro. Caso não exerça, naturalmente o jogador retornará com possibilidade de ser aproveitado para a temporada ou até podendo fazer alguma outra negociação prevista caso seja do interesse do Santos”, afirmou o presidente santista Marcelo Teixeira, em entrevista à Rádio Bandeirantes de São Paulo, recuperada por GZH.
“Se não me comprarem, também sairei feliz pelo ano espetacular que tive aqui. Eu não sei nada, não recebi nada dos meus empresários. Mas não estou pensando nisso. Estou pensando, junto com os meus companheiros, em tirar rápido o time dessa situação. Pensar lá em cima na tabela. Depois, no final do ano, a gente vê isso. Eu estou tranquilo, feliz, minha família está feliz. Se me comprarem, vou ficar feliz. Se minha família está feliz, eu também estou”, citou Soteldo, há alguns meses, após a vitória diante do Flamengo na Arena.