Embora não tenha adiantado nem dado pistas da escalação que vai a campo, o vice-presidente eleito do Inter, Dannie Dubin, fez uma garantia aos torcedores de olho no Gre-Nal de sábado, 22h15, na Arena, pelo Gauchão: o time colorado estará “competitivo” e apto para enfrentar o rival de igual para igual.
Confiante, Dubin deu esta declaração em entrevista à Rádio Gaúcha e ainda defendeu o início de trabalho do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez:
“Estamos confiantes. Ele (Ramírez) teve essa política de ver todos os jogadores no campo. Estamos convencidos que mesmo que esteja no início, o Inter já tem um cara. Com certeza, vamos ter um time competitivo para ganhar esse Gre-Nal”, prometeu.
Dubin segue entendendo que a gestão do presidente Alessandro Barcellos, da qual ele próprio faz parte, acertou em trazer o treinador espanhol:
“Não temos nenhuma dúvida que foi um acerto. Mas sabemos que é um trabalho a médio e longo prazo. Nos próximos meses, o trabalho dele vai se consolidar”, declarou.
Líder do Gauchão com 17 pontos, o Inter vai para este Gre-Nal sem o mesmo peso de ter que quebrar o tabu como anteriormente. No último, com Abel Braga na casamata, venceu de virada por 2×1 no Beira-Rio pelo Brasileirão.