Já há algum tempo a direção colorada vinha buscando um atacante que atuasse na extrema pelo lado direito. As buscas se encerraram nesta semana, quando o clube enfim anunciou a chegada de Wanderson, de 27 anos, que estava no Krasnodar, da Rússia – ele nunca atuou no futebol brasileiro. Para o vice-presidente de futebol Emilio Papaléo, a versatilidade do atleta será muito útil ao plantel:
“Ele tem essa característica de cair pelo lado direito e também apareceu pelo meio. É um jogador versátil. No ano passado, ele atuou pouco por conta de uma lesão, mas já está curado. Ele deve treinar amanhã (sábado) com o grupo que ficou em Porto Alegre”, contou o dirigente do Inter à Rádio Gaúcha.
Mais cedo, a assessoria de imprensa do Inter divulgou um vídeo de apresentação de Wanderson contendo a sua primeira entrevista pelo novo clube:
Papaléo também atualizou duas outras buscas do Inter no mercado, uma dentro e outra fora de campo. Ele confirmou que a direção segue analisando nomes para assumir a vaga do demitido Paulo Bracks como executivo de futebol e também um centroavante:
“Nós temos esse estudo em conjunto com o treinador. Não descartamos nenhuma posição. Aquilo que nós tivermos de oportunidade de um bom negócio, nós vamos fazer. Estamos trabalhando incessantemente. Sem dúvida alguma a torcida colorada terá mais surpresas”, disse o vice, antes de finalizar sobre o executivo:
“Estamos trabalhando nisso também. A saída do Bracks não tem 10 dias. É pouco tempo. É um profissional que deve ser garimpado no mercado. Estamos estudando as alternativas”.
Em campo, o Inter atua na tarde deste sábado, 16h30, contra o rebaixado Guarany-Ba, fora, pela última rodada da primeira fase do Gauchão.