Após colocar a meta de R$ 130 milhões em vendas nesta temporada, o Inter espera conseguir negociar jogadores durante a metade do ano e vê Johnny e Mauricio, até pelos perfis jovens, como potenciais candidatos. O clube fala em vender dois jogadores, mas evita citar nomes e diz que, até este momento, não há nada de concreto e oficial na mesa.
“Precisamos vender dois jogadores. Conforme o orçamento, temos que arrecadar R$ 130 milhões com negociações. Não vou dizer qual jogador iremos vender. O Inter tem outros jogadores com possibilidade de deixar o clube, mas a proposta tem que ser boa, pois temos que valorizar os nossos ativos. Em resumo, o Inter precisa vender, mas não necessariamente esses dois jogadores”, declarou o vice de futebol Felipe Becker, ao jornal Zero Hora.
Nesta semana, o Inter confirmou a saída de Mário Fernandes, que, segundo Becker, procurou a direção e disse que não queria seguir no clube:
“O Mário procurou a direção, junto com o seu empresário, e disse que não queria mais jogar no Inter. Ele não nos deu grandes explicações. Disse que não queria mais jogar no Inter. Aceitamos, porque, se ele não quer mais jogar, não tem porque ficar com ele. Oneraria os cofres do clube. Não podemos dar detalhes ainda, mas o Inter se protegeu em relação às questões relativas à rescisão”, colocou o dirigente, que não garantiu a chegada de um outro lateral:
“Tenho gostado muito do Igor (Gomes) na função. Ele fez dois grandes jogos e está muito preparado. Além disso, o Bustos vai voltar em breve, e o Mercado também pode atuar por ali. Então, estamos com a posição preenchida. Mas o clube está sempre atento. Se aparecer um jogador de qualidade e dentro dos padrões financeiros do clube, vamos avaliar. Não vou prometer contratações, mas estamos bem servidos na função”.
Inter em campo
De olho na sua primeira vitória no Brasileirão de 2023, o colorado, que vem de empate fora de casa com o Fortaleza, encara o Flamengo, no Beira-Rio, domingo, às 11h.