A vitória do Grêmio por 1×0 com gol de Jean Pyerre nesta quarta-feira, pela retomada oficial do Gauchão, impôs ao Inter o seu oitavo Gre-Nal seguido sem vitória. Com um tabu a ser quebrado pela frente, o colorado não vence o maior rival desde setembro de 2018, quando também fez 1×0 no Beira-Rio, pelo Brasileirão, em cabeceio certeiro de Edenilson.
Mas os números atuais são relativizados pelo vice-presidente de futebol Alessandro Barcellos. Após a jornada em Caxias do Sul, o dirigente relembrou a estatística geral do clássico, citando que ainda há mais empates que vitórias do Grêmio.
“As estatísticas estão aí para serem batidas. O Inter é o time que mais venceu Gre-Nal na história. Os empates estão em segundo lugar”, comentou.
🗣️ Alessandro Barcellos, vice-presidente de futebol do 🇦🇹#Inter: “As estatísticas estão aí para serem batidas. O Inter é o time que mais venceu Grenal na história. Os empates estão em segundo lugar”.
— rádio grenal (@rdgrenal) July 23, 2020
O jogo desta quarta foi o Gre-Nal de número 425 da história. Até aqui, são 156 vitórias do Inter (585 gols), 133 vitórias do Grêmio (552 gols) e 135 empates.
Dirigente faz análise da partida
Sobre os 90 minutos, Barcellos avaliou que o jogo teve poucas chances de gols para ambos os lados. E voltou a lamentar a “saída” do Beira-Rio para o Centenário a partir do veto da Prefeitura de Porto Alegre.
“O jogo foi muito disputado. Uma partida com poucas chances de gols. Das poucas chances, tomamos o gol na bola parada com desvio na barreira. Evidente, não estamos satisfeitos com o resultado”, disse, antes de finalizar:
“O Inter tinha o mando de campo e não jogou na sua casa. Agora, é trabalhar e recuperar isso. É entender o que aconteceu no jogo”.
Líder do Grupo B com 12 pontos, o Grêmio volta a campo no domingo contra o Ypiranga. A partida, a princípio, está marcada para o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 11h. Já o Inter, líder do A com 7 pontos, enfrenta no sábado, 19h, o Esportivo, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.