
Em nome da direção do Inter, o executivo de futebol William Thomas se colocou à disposição da imprensa para ser entrevistado ainda na Arena, domingo, logo depois do Gre-Nal 438, que terminou com vitória de 2×1 do Grêmio pelo Gauchão. Além da situação do time em campo, o dirigente também falou de negociações e de jogadores, como o centroavante equatoriano Enner Valencia.
Thomas, assim como o presidente Alessandro Barcellos, nega que já exista um pré-contrato assinado com o jogador de 33 anos, que atualmente defende as cores do Fenerbahçe, da Turquia. E adotou tom misterioso ao dizer que “o tempo dirá” em relação ao desfecho das tratativas:
- Alguma influência? Renê garante que derrota no Gre-Nal não vai “pesar” para os próximos jogos
- Mano Menezes diz que um dos erros do Inter no 1° tempo do Gre-Nal envolveu Carlos De Pena
“O atleta referido tem contrato e segue desempenhando no futebol europeu em um bom nível. Se houver uma condição mais evoluída e as condições facilitarem, o Inter poderá fazer o movimento no momento oportuno. O atleta tem contrato e o clube dele tenta uma renovação. O tempo dirá o andamento da negociação”, comentou Thomas.
Mais cedo, repercutimos a informação de que o Inter se protegeu colocando uma multa rescisória de R$ 20 milhões em caso de quebra do pré-contrato, isto é, se Enner acabar não vindo ao clube a partir de julho. Nos bastidores, o Fenerbahçe já estaria buscando reposição no mercado.
William Thomas está desde 2022 no Inter – Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.brInter não imagina Aránguiz vindo antes
Outro nome tratado por Thomas foi Charles Aránguiz, volante chileno que já assinou pré-contrato com o clube. Porém, sua chegada deverá mesmo ficar apenas para julho, uma vez que segue nos planos do Bayer Leverkusen, da Alemanha.
“É uma decisão que foge do Inter. O atleta tem contrato até o fim da temporada europeia e considerado importante pelo clube alemão, que contará com ele até o final. Quando será o final dependerá do desempenho na competição europeia e no Campeonato Alemão. Qualquer situação fora desta normalidade, o Inter agirá para ter o atleta o quanto antes”, finalizou o dirigente.
Leia mais:
- Estatísticas negativas contra o Grêmio em Gre-Nal pressionaram Vuaden, avalia Mano Menezes
- Como a direção do Inter absorveu a derrota no Gre-Nal e o que será feito a partir de agora