A intensidade cobrada por Eduardo Coudet aos seus atletas é colocada em prática por ele mesmo diariamente no CT do clube. Com nove meses no Inter, o treinador argentino tem chamado a atenção positivamente pela entrega ao trabalho e pela forma como tem se dedicado para que as coisas funcionem no time.
Em entrevista concedida ao portal Globoesporte.com, o vice-presidente de futebol colorado Alessandro Barcellos destacou a rotina do dia a dia criada por Coudet desde a sua chegada:
“Se ele dorme seis horas, nas outras 18 está pensando em futebol e trabalhando. Chega cedo ao CT. Corre quando chega e também quando vai embora. Criou uma agenda de academia, cuida a alimentação, acompanha relatórios. Tudo isso relacionado à condição física. Isso que dá ritmo, intensidade”, contou.
A relação com o grupo de jogadores é de exigência total. Tanto é que, na coletiva do último jogo contra o Ceará, brincou “torcendo” para que o goleador Thiago Galhardo siga “aguentando” o treinador:
“Não é fácil me aguentar todos os dias. Eu sei disso. Exijo porque eles (jogadores) têm condições e que siga assim”, destacou.
A dedicação ao trabalho, até agora, tem sido recompensadora a Chacho e ao Inter, que lidera o Brasileirão com 20 pontos ganhos. O próximo desafio é neste domingo, 18h, diante do Goiás, fora de casa.
Coudet pelo Inter:
- 29 jogos
- 17 vitórias
- 8 empates
- 4 derrotas
- 45 gols feitos
- 16 gols sofridos
- Aproveitamento: 67,8%