Publicidade

Dirigente do Grêmio relembra fala polêmica sobre Suárez e também critica imprensa

Antônio Brum, atual vice de futebol, se manifestou depois da vitória de 2x1 sobre o São Paulo

Logo no começo do ano de 2024, o vice-presidente de futebol Antônio Brum participou de uma entrevista ao lado do presidente do Grêmio, Alberto Guerra, ao jornalista Duda Garbi. Nela, o dirigente causou certa polêmica e até insatisfação dos gremistas ao dizer que via “uma ansiedade desproporcional em um time que ficou em 2° e só perdeu praticamente o Suárez”. Na época, as críticas eram por uma suposta demora na chegada de reforços, especialmente pela saída do camisa 9 uruguaio.

Este assunto voltou à pauta agora, neste domingo, logo depois de Grêmio 2×1 São Paulo, na Arena, pelo Brasileirão. Brum, em coletiva, relembrou esta fala e citou que, imediatamente, no mesmo programa, se corrigiu e disse que o Grêmio “numericamente” só havia perdido o Suárez. Mas lamentou que “jornalistas conceituados” tenham usado ao longo do ano apenas o “corte” inicial da sua polêmica fala:

EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”

“Como mantivemos uma base muito boa do time, a gente entendeu que poderia reforçar mais, mas infelizmente esse ano não ocorreu como a gente imaginava. Tem uma entrevista minha logo no começo do ano, após ser vice do Brasileirão, que eu vou em um programa com o presidente e falo assim: ‘A base do time vice-campeão está toda aí, a gente só perdeu o Suárez’. E imediatamente eu me dou conta que falei isso e imaginei toda a repercussão que geraria. E falo assim: ‘Numericamente só perdemos o Suárez’, citando toda a importância dele e o tamanho dele no Grêmio. E dou moral para o restante do elenco”, disse Brum, antes de acrescentar:

“Só que a entrevista é cortada no momento que eu falo que ‘só’ perdemos o Suárez. Fiquei um ano escutando isso só no corte. Jornalistas conceituados repetem essa frase. Não sei se viram o programa inteiro ou se basearam pelo corte”, afirmou. Relembre esta fala de Brum no começo do ano:

Direção do Grêmio pensa “fora da caixa”

Entre erros e acertos, Brum segue acreditando que a direção atual do Grêmio consegue pensar “fora da caixa” e nomes como Suárez e Braithwaite ilustram isso:

“O futebol tem dessas coisas. A gente sempre acreditou que podia fazer um Grêmio forte, pensando fora da caixa. Vamos acertar e errar, mas alguns movimentos dessa direção mostram isso, como o Suárez, agora o Braithwaite. Talvez jogadores que nunca foram cogitados em outros cenários. A gente sempre acreditou que daria certo. No primeiro ano, voltando da Série B, esperávamos dificuldades, mas conseguimos ir muito bem”, finalizou.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas