Em Salvador reforçando o elenco do Grêmio para a série de dois jogos diante do Bahia, Luis Suárez foi tema da entrevista do vice-presidente eleito do clube, Eduardo Magrisso, à Rádio Guaíba. Sincero, o dirigente admitiu que, na época da contratação do uruguaio, não existiu preocupação em relação às dores crônicas no joelho direito e o possível prejuízo em campo.
“Na época da contratação do Suárez nunca se discutiu a questão do joelho dele. A nossa preocupação principal era ter os recursos para conseguir a contratação desse grande jogador”, disse.
- Jornalista gaúcho ajudado por Renato relata novo problema de saúde; saiba como auxiliar
- Sem Diego Souza, Grêmio avalia mercado e tem dois centroavantes na mira; veja a situação de cada um
Suárez pediu ao Grêmio para viajar à Barcelona e ter uma consulta com um médico de sua confiança. O clube, segundo o presidente Alberto Guerra, deu o aval para isso, mas quer encontrar uma data que seja viável para todos. Está descartado que ele vá antes da definição dos confrontos contra o Bahia pela Copa do Brasil
“A avaliação do médico da preferência do Suárez será realizada, o Grêmio respeita esse desejo dele. Assim como ele, nós também queremos que nossos atletas sejam tratados pelos melhores especialistas. O Suárez realizou os exames médicos normalmente. Confiamos na avaliação do nosso Departamento Médico, o Suárez tem comprovado isso com os gols e resultados que tem entregado. Lesões fazem parte”, ampliou Magrisso.
Grêmio sem Suárez neste sábado
Apesar de estar em Salvador normalmente com os demais colegas, Suárez deverá ser preservado da partida deste sábado, 18h30, contra o Bahia, pelo Brasileirão. A ideia da comissão técnica liderada por Renato Portaluppi é tê-lo inteiro na terça, contra o mesmor rival, pela ida das quartas da Copa do Brasil.
Leia mais:
- Em entrevista descontraída, Renato revela o maior freguês no futevôlei e diz que o DVD tem cinco horas
- Como o presidente do Grêmio encarou as postagens de Paulo Caleffi na web após a demissão