Após “prometer” Andrés D’Alessandro, dizendo em vídeo vazado que o argentino vai “apanhar” no próximo Gre-Nal na Arena, o diretor de futebol do Grêmio Guto Peixoto revelou ter recebido ameaças de colorados nas redes sociais. Em entrevista concedida ao 4D Esportes nesta terça, o dirigente lamentou o fato e disse ter suas redes bloqueadas:
“Quando eu assumi como diretor do Grêmio, eu deixei todas minhas redes sociais bloqueadas. Não quero me promover usando o Grêmio nem para o bem nem para o mal. Mas quando tu entra, tu vê as mensagens enviadas como solicitações. E tinha lá algumas mensagens de colorados dizendo que queriam me matar, me pegar, que queria ver eu falando ao vivo. Umas sete, oito mensagens”, comentou.
O vídeo vazado foi durante um encontro de um movimento político do qual Guto Peixoto pertence. Ao ser perguntado sobre a fala de D’Alessandro antes do último Gre-Nal, onde o argentino disse para os seus jogadores pisarem “na cabeça deles”, Peixoto respondeu que o dirigente rival vai apanhar no próximo clássico.
“Eu jogo na várzea há 35 anos. Sou da bola e falo a linguagem da bola. Quando tu fala em ‘apanhar’, o ‘apanhar’ é como na vez que ganhamos de 5×0 do Inter. Aquele dia eles apanharam para nós. Eu não vou dar um soco na cara do D’Alessandro. Quem sou eu para fazer isso? Não é da minha índole. Mas o dirigente deles falou em pisar na cabeça e não precisou explicar nada para ninguém. Eu falei em apanhar e passei o dia tendo que me explicar. Que mimimi é esse?”, acrescentou Peixoto.

Qual foi a fala do dirigente do Grêmio?
“Eu lembro dele muito mais pedindo arrego do que pisando na cabeça de qualquer pessoa. A imagem que eu tenho do D’Alessandro é no vestiário pedindo arrego para o Grêmio. Ele não pisa na cabeça de ninguém. Ele vai chegar na Arena e vai apanhar. É isso que vai acontecer”, disparou Peixoto, no vídeo vazado.
“Ele (D’Alessandro) não pisa na cabeça de ninguém, rapaz. Vai chegar na Arena agora e ele vai apanhar, isso que vai acontecer com ele.”
– Guto Peixoto, dirigente do Grêmio, em reunião com movimentos políticos. pic.twitter.com/Z9l3RL93Ad
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) March 25, 2025
Veja mais notícias do Grêmio:
- Dirigente do Grêmio explica o “apanhar”, critica D’Alessandro e diz: “Teve arrego sim”
- A provável escalação do Grêmio para o amistoso desta quarta-feira