Quem acompanha o Twitter de Pepê já sabe que pode esperar de tudo: zoações, fotos de jogos, vídeos de games e, claro, postagens enigmáticas e misteriosas. Foi o caso do último sábado, quando, logo depois de marcar o gol gremista no 1×1 diante do Inter, na Arena, escreveu: “The last dance”.
Na interpretação de outros internautas, a mensagem poderia indicar uma possível despedida, até pelo crescente interesse do Porto em seu futebol. Mas, além da postura dos outros membros da direção, o vice-presidente eleito Cláudio Oderich tratou de descartar qualquer tipo de saída do jogador agora.
The last dance…
— Pepê (@25pepe_) October 3, 2020
“O Pepê é muito brincalhão. Quem conhece ele sabe que é assim. O Porto não vai levar o Pepê. O presidente já falou. O Grêmio precisava fazer uma grande venda e já fez com o Everton. Contamos muito com o Pepê esse ano. Ele não sai”, garantiu Oderich à Rádio Bandeirantes.
Rumores indicam que o Porto estaria disposto a pagar algo próximo de 15 milhões de euros por Pepê neste momento. Mas nem este valor tira do atleta o status de “inegociável” por parte do Grêmio:
“Faz 60 dias que nos desfizemos do Everton. Vou reiterar as palavras do presidente: nesse momento ele é inegociável, pois é fundamental para a equipe. Qualquer situação nova, vamos analisar a partir de 2021”, prometeu o vice de futebol Paulo Luz.