Pela primeira vez de forma pública, a direção do Grêmio se posicionou sobre o caso envolvendo Douglas Costa através da manifestação do vice de futebol Denis Abrahão, que, em entrevista à Rádio Bandeirantes, relatou a polêmica ligação recebida na segunda-feira à noite. Nela, o atleta pedia liberação do dia seguinte para ir celebrar a sua festa de casamento no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, com show da banda Sorriso Maroto.
Denis, segundo o seu próprio relato, alegou a Douglas que este não era um momento “oportuno” para pedidos como esse:
“Ele me ligou na segunda à noite dizendo que ia casar na terça. Eu disse que tínhamos treino amanhã e como ele ia fazer. Ele disse: ‘Eu vou voltar, você me autoriza?’. E eu disse não. Eu simplesmente disse que não era oportuno”, declarou o dirigente.
O vice de futebol ainda evitou polemizar o fato de que o camisa 10, na noite de ontem, apagou as suas fotos no Instagram jogando e treinando pelo Grêmio.
“Sinceramente, não. Agora, eu vou te confessar, eu não tenho Instagram. Eu nem sabia que ele tinha Instagram. Eu sou meio analógico. Eu te diria que foi (um pedido inoportuno), mas ele mesmo entende dessa forma. Eu simplesmente disse pra ele que não era oportuno, e que agora o importante era a decisão com o Atlético Mineiro”, acrescentou.
Douglas Costa segue relacionado para o jogo desta quinta-feira, 21h30, na Arena, contra o Atlético-MG, que decretará o rebaixamento ou não do Grêmio para 2022.
ENTENDA O CASO DOUGLAS COSTA:
– Quando assinou com o Grêmio, deixou acertado com a direção que seria liberado para o seu casamento
– No meio do ano, ele se casou em Punta Cana, no Caribe, sendo liberado dos jogos contra Fluminense e LDU
– Desde outubro, a CBF refez o calendário do Brasileirão e o término passou de 5 para 9 de dezembro
– Na última segunda, durante São Paulo 3×1 Juventude, Douglas pediu liberação à diretoria do Grêmio para celebrar outra parte da festa de casamento na terça, no Rio de Janeiro, no Copacabana Palace, com show do Sorriso Maroto
– A direção rejeitou na hora e não liberou o atleta, que desejava se reapresentar durante a quarta
– Douglas Costa apagou fotos com a camisa do Grêmio e todas as vinculações com o clube no Instagram pessoal
– Segundo a Rádio Gaúcha, a direção se irritou com o fato e pensou na possibilidade de afastamento, mas o técnico Vagner Mancini bancou o jogador no grupo e ele poderá atuar contra o Atlético-MG