Horas antes do Gre-Nal desta quarta-feira, 21h30, no Centenário, que reabre o Gauchão, o vice-presidente do Grêmio, Cláudio Oderich, questionou a conduta do Inter reforçando as suspeitas de que o rival treinou a parte coletiva antes da liberação. Ele voltou a mencionar a polêmica entrevista do atacante William Pottker aos canais oficiais colorados.
No vídeo divulgado pela TV do clube, o jogador surge falando de forma positiva da “nova” forma como o técnico Eduardo Coudet vinha olhando para o seu trabalho. Na interpretação de Oderich, Pottker deu a entender que não eram apenas trabalhos físicos que vinham sendo feitos no CT Parque Gigante.
“O Pottker cresceu pro treinador apenas correndo?”, questionou, em entrevista à Rádio Gre-Nal, antes de complementar:
“O Pottker disse que o treinador está gostando dele. Tem um vídeo rolando de trabalhos também. Eu não posso afirmar, não vi, mas estou falando em cima disso. Isso fica na consciência e ética de cada clube”.
Dirigente do Inter JÁ DESMENTIU boato
A reportagem do Zona Mista havia conversado via mensagens com o executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, assim que o boato ganhou grandes proporções. Ele garantiu veementemente que o clube está cumprindo todas as normas sanitárias sobre o coronavírus.
E que, portanto, os treinamentos coletivos com bola só estão sendo feitos desde a segunda-feira, dia 13, data da liberação da Prefeitura de Porto Alegre e do Governo do RS.
“Como todo respeito, não gostaria de responder a boatos de redes sociais. O Inter sempre trabalhou respeitando os protocolos de saúde e vai seguir assim”, resumiu o dirigente do Inter.
O Gre-Nal desta quarta-feira, com transmissão da RBSTV, vale ainda pela fase de grupos do returno.