
Em entrevista concedida na tarde deste sábado à Rádio Bandeirantes, o vice-presidente do Grêmio, Cláudio Oderich, contestou a postagem feita por Thiago Neves declarando que não foi comunicado da rescisão de contrato. Segundo o dirigente, o jogador foi, sim, avisado da decisão do clube.
“Pelo meu entendimento, o Thiago Neves foi comunicado sim da dispensa. Ele foi ontem ao clube pra fazer o teste do Covid-19 e foi comunicado. Vi sua postagem, mas meu entendimento é outro”, explicou.
Entusiasta da contratação do meia, o técnico Renato Portaluppi foi apenas comunicado da decisão da diretoria. O jogador estava perto de ativar uma cláusula de renovação automática até dezembro de 2021 com aumento salarial.
“Se fosse um ano normal, teríamos certeza que o Thiago Neves daria certo. Partiu da direção do clube a ideia de rescindir e o Renato foi comunicado sobre o assunto. O contrato do Thiago Neves vai ser pago até o final do ano sem problema algum, o que não vamos fazer é renovar com ele”, comentou Oderich.
Por fim, o dirigente citou a questão financeira e o rendimento em campo abaixo da média como motivos da rescisão:
“Acho que a questão da pandemia prejudicou muito o Thiago Neves. A rescisão dele foi por rendimento de campo e questões financeiras”.
Reveja a postagem de Thiago Neves no Twitter: