Dirigente do Grêmio promete partidas de “excelência” contra o Palmeiras e diz ter nojo de boatos sobre “entregada”

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do vice de futebol gremista Paulo Luz

Publicidade

Distante da briga pelo título brasileiro, o Grêmio permanece com uma importante possibilidade de levantar taça na temporada. Isso se dará em caso de vitória sobre o Palmeiras, na Copa do Brasil, tendo a torcida tricolor a promessa do vice de futebol Paulo Luz de que serão “duas partidas de excelência”.

Nesse sentido, o dirigente demonstrou estar confiante no desempenho do time nas duas finais, que seguem sem datas oficializadas no aguardo de Palmeiras x Santos, neste sábado, pela final da Libertadores.

“Eu quero dizer pra torcida tricolor que nós vamos vender muito caro esse título da Copa do Brasil. Terão que jogar muito para nos ganhar. Nós vamos fazer duas partidas de excelência. Nós vamos nos preparar, sabendo do poderio do Palmeiras e do quanto serão difíceis esses jogos. Se tivermos isenção, arbitragem correta e normalidade, estaremos preparados em todos os aspectos para apresentações que nos viabilizem o título”, afirmou.

Sobre a derrota de virada de 2×4 para o Flamengo, Luz negou que o Grêmio tenha entrado sem mobilização para a partida e disse ter “nojo” de quem defende a tese de que foi uma “entregada” para prejudicar o Internacional:

“Uma instituição como o Grêmio, quando sofre um revés como sofreu, só quem não tem alma para não sofrer, não sentir. E nós sentimos, nossa comissão técnica sentiu. Ser prejudicado como fomos no Gre-Nal e como já fomos contra o São Paulo, contra o Santos, Fluminense, enfim, são vários fatores. Mas eu afirmo que o Grêmio entrou mobilizado e fez um primeiro tempo contra o Flamengo de alta qualidade”, declarou, antes de terminar:

“Eu quero dizer que me enoja toda e qualquer tipo de manifestação que possa alimentar esta ideia de que o Grêmio facilitou o seu jogo. Isso iria contra toda a minha vida de 30 anos dentro do esporte. Nós temos família, amigos, conhecidos e todos sofrem com esse tipo de comentário”.

Na tabela do campeonato, o Grêmio é o 6° com 51 pontos, e enfrenta o Coritiba fora de casa no domingo a partir das 16h.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)