
Horas antes do Gre-Nal do Beira-Rio pelo Gauchão, às 19h, o vice-presidente de futebol Denis Abrahão concedeu coletiva à imprensa gaúcha na concentração do Grêmio e falou sobre vários temas visando o clássico, como por exemplo a provável titularidade de Diego Churín, que será o substituto do lesionado Diego Souza – confira as principais aspas do dirigente.
Gre-Nal no dia do aniversário
“Primeira vez que tem um Gre-Nal no meu adversário. Espero um presente dos jogadores. Estamos preparados, fizemos uma bela semana e trabalhamos forte. Sabemos que vamos encontrar um rival forte, mas vamos com o que temos de melhor para o jogo de hoje”
Churín como titular
“O Churín é um jogador muito compenetrado, dedicado, focado. Está sempre preparado para receber as oportunidades. Muito esforçado. Vamos dar um voto de confiança para ele. Ele foi muito bem jogando no Paraguai. Até agora, infelizmente, não se firmou aqui. Mas tem a chance dele hoje. Depende dele. Por que não? Para fazer gol em Gre-Nal, primeiramente, tem que jogar o Gre-Nal. Acredito no foco dele”
Como vencer o Gre-Nal
“Gre-Nal se ganha jogando futebol. Disputando palmo a palmo, com raça, determinação, vontade e com qualidade. É assim que se vence”
Reflexos de uma vitória
“Uma vitória em Gre-Nal é sempre maravilhoso. Aumenta a confiança. Tem a parte do torcedor, que fica satisfeito. O ambiente fica diferenciado. Mexe com a paixão da torcida. Quem vence, fica, por um período, aliviado. É bom ganhar Gre-Nal e tive o prazer de ganhar muitos como torcedor e dirigente. Mas respeito muito o Internacional”
Provocações do Inter
“Temos um grupo experiente, que está focado. O que está acontecendo com o Grêmio hoje pode acontecer com o Inter amanhã. Não dá para atirar tanta pedra no telhado porque o teu telhado não é tão fortalecido assim. Temos cinco pontos de vantagem sobre o rival, isso porque tivemos uma derrota que me envergonhou contra o Frederiquense. Mas as brincadeiras fazem parte”