Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal neste sábado, o vice-presidente eleito do Grêmio, Cláudio Oderich, atualizou vários temas do time e projetou uma final eletrizante de Copa do Brasil frente ao Palmeiras, time que não considerou “bicho-papão”. Ele também praticamente descartou a venda de Pepê antes do fim da temporada, bancando a sua presença nos jogos decisivos contra o alviverde. Veja as principais aspas:
Brasileirão:
“É o nosso tema de casa neste mês de janeiro. A gente sempre apostou sempre nas copas, não menosprezando o Campeonato Brasileiro, mas por causa do ganho financeiro e da visibilidade. Temos um mês inteiro para nos dedicarmos ao Campeonato Brasileiro, fazendo diversos testes que o Renato precisa visando a final da Copa do Brasil”
Classificação sobre o São Paulo:
“Taticamente, o Renato conseguiu fazer um belo trabalho, jogou com o regulamento debaixo do braço. Foi um jogo pensado”
Palmeiras na final:
“Vai ser um duelo tático importante. Acreditamos que o Renato vai, sim, se armar taticamente para enfrentar o excelente time do Palmeiras. O Internacional mostrou ao Grêmio que é possível ganhar do Palmeiras, que não é bicho-papão. Vamos disputar mais um título e, quem sabe, o hexa, o sonho de todo torcedor gremista”
Janela de transferências e Pepê:
“Eu quero dizer para a torcida do Grêmio que, muito dificilmente, vamos perder algum atleta para a final. Não passa pela cabeça do Grêmio vender jogadores nessa janela. O clube que quiser contratar o Pepê nem precisa falar com o Grêmio, vai lá na federação e deposita o valor”
Eliminação contra o Santos:
“Os jogadores do Santos pareciam que estava jogando por um prato de comida, os jogadores do Grêmio estavam numa boa”