Dirigente do Grêmio indica futuro de Jean Pyerre e admite sobre mercado: “Não temos dinheiro para contratar”

Diego Cerri, executivo de futebol gremista, concedeu coletiva de imprensa na sexta-feira

Aposta das categorias de base e depois titular em vários momentos do time profissional entre 2019 e 2021, Jean Pyerre está mesmo de saída do Grêmio e apenas poucos detalhes o separam do Athletico, onde o atleta jogará emprestado por uma temporada. Na sexta-feira, o executivo de futebol gremista Diego Cerri falou sobre o antigo camisa 10 tricolor:

“Jean Pyerre está em uma situação praticamente definida com o Athletico-PR, até por isso estou falando aqui”, resumiu o dirigente.

Antes, o jogador chegou a negociar a ida ao Alavés, da Espanha, mas os rumos da negociação mudaram de última hora. Jean esteve na lista de sete jogadores afastados pela direção do Grêmio logo após uma derrota para o Bahia, ainda antes do rebaixamento. Sem clima para permanecer, o meia de 23 anos deixará o Grêmio após 141 partidas, 22 gols e 16 assistências.

Falta de recursos no Grêmio

Uma outra declaração que repercutiu na coletiva de Diego Cerri foi o reconhecimento de que o clube, neste momento, não tem dinheiro para contratar e que por isso precisa usar da criatividade no mercado:

“Temos buscado jogadores com um perfil interessante e que não tenham custo elevado. Não temos dinheiro para fazer grandes investimentos com compra de direitos, que tenham custo elevado”, disse.

Até agora, além de ter renovado com Diego Souza, o Grêmio se acertou com Nicolas, Orejuela, Bruno Alves, Benítez e Janderson. O zagueiro Cacá pode ser o próximo.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Notícias do Grêmio em primeira mão:

Veja também:

1 De 6
Comentários
Loading...