Em recente participação no canal “4D Esportes”, no YouTube, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, “entregou” alguns jogadores do plantel com características específicas. Do mais “resenha” ao mais “vaidoso”, o dirigente citou uma série de nomes, dentre eles Reinaldo, Diego Costa, Kannemann, Rodrigo Ely e até o goleiro reserva Caíque.
O mais resenha? Reinaldo
O mais brigão? Kannemann
O mais vaidoso? Diego Costa
O mais família? Rodrigo Ely
O mais comilão? Caíque
O mais indignado com as derrotas? Kannemann
Como o Grêmio descobriu Monsalve?
Nesta mesma entrevista, Brum deu detalhes de como o Grêmio descobriu e foi atrás daquele que já é o novo xodó da torcida, o colombiano Miguel Monsalve, que defendia o Independiente Medellín, da Colômbia, até o meio deste ano:
“O Monsalve veio porque o Renato nos pedia mais um meia e ele só tinha o Cristaldo nessa função. E começamos a fazer um monitoramento muito forte de meias brasileiros e sul-americanos. De todas as possibilidades assim que poderiam se encaixar nas finanças gremistas. O Renato pedia um meia que jogasse de frente e jogasse de costas. Aquele negócio do cara conseguir girar. Ele gosta do meia antigo que consegue deixar a jogada clara. E o Monsalve apareceu nesse monitoramento”, afirmou Brum.
Renovações, só mais adiante
O vice de futebol do Grêmio também se esquivou ao falar de renovações pontuais, mesmo de nomes importantes com vínculo até dezembro, casos de Geromel, Diego Costa, Soteldo, Reinaldo e principalmente o técnico Renato Portaluppi.
“Sobre os contratos que se encerram no final do ano, um combinado que a gente tem é de não tocar muito nesse assunto agora. Até porque a gente está focado em fazer uma boa reta final de Brasileirão”, assegurou o dirigente, que está no clube desde o começo da gestão do presidente Alberto Guerra.
Saiba mais:
- Apoio a Reinaldo? A foto publicada por jogadores após o jogo com o Bragantino
- Vídeo mostra centroavante de Renato deixando o campo irritado após substituição