Após o jornalista Marco Souza, de GZH, dar informação sobre o possível anúncio de fim de carreira de Lucas Leiva por problema no coração, o vice-presidente do Grêmio, Paulo Caleffi, entrou ao vivo no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, bastante irritado com a situação. Ele negou ser verdade a matéria do repórter e classificou o conteúdo como “absurdo e irresponsável”:
“Nos causou um imenso desconforto a reportagem que foi trazido no site de GZH. O conteúdo da reportagem é absurdo. Quero deixar isso bastante claro. O Lucas está sob avaliação médica com a situação controlada pelo DM do Grêmio. Especialistas do mais alto calibre da medicina gaúcha e do Brasil estão assistindo. Estamos falando da saúde de uma pessoa, um assunto delicado, não se trata de futebol. A posição de jogador fica secundária e precisamos ter responsabilidade, ainda mais em um canhão de informação como a RBS”, disparou Caleffi, antes de ampliar:
- Grêmio puxa jovem talento da base em definitivo e alimenta sonho antigo: “Frio na barriga”
- Reforço gringo desembarca em Porto Alegre e já vai ao CT para exames; veja vídeo
“Não há nada definido. É um absurdo e um desrespeito ao atleta e aos profissionais médicos que estão tratando dessa situação. Quero deixar meu respeito à empresa de comunicação, mas o Lucas Leiva está extremamente chateado com essa reportagem. Fica aqui o nosso desconforto absoluto com a reportagem”.
LUCAS LEIVA REBATE INFORMAÇÃO
Pouco depois da informação dada por GZH, Lucas Leiva usou as suas redes sociais para negar que vá encerrar a carreira em breve. E pediu respeito:
“Não sei o que leva um jornalista a ter tanta ânsia em “dar um furo”. De repente busque credibilidade no mercado ou moral na empresa. Afirmar que vou me aposentar nas próximas semanas é uma IRRESPONSABILIDADE sem tamanho. Seria melhor perguntar para mim o meu desejo do que buscar em outras fontes. Meu filho me ligou chocado com a “informação”. Vocês gostariam isso? Nesses dias tudo passou pela minha cabeça! Vocês não podem imaginar como está sendo mudar a rotina de forma tão inesperada. O que será do meu futuro? Eu ainda não sei. Minha vontade é continuar ajudando o clube que eu amo, se não for possível eu serei o primeiro a informar a minha família, meus amigos e ao torcedor do Grêmio. Até o momento peço apenas RESPEITO ! Obrigado”, escreveu o jogador, que tem contrato com o Grêmio até o fim de 2023.
No começo da pré-temporada, Lucas Leiva teve descoberta uma anomalia no ritmo do batimento cardíaco e desde então está afastado das atividades. Ele aguarda novos exames para seguir o tratamento e, segundo o Grêmio, ficará afastado pelo menos entre dois a três meses ainda.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO DE LUCAS LEIVA:
- Bruno Uvini explica longo tempo parado e Everton Galdino promete alegrias com a “canhotinha”
- Guerra reconhece que Grêmio tem cinco principais “candidatos” a serem vendidos em janeiro
- Novo reforço empolga repórter, que faz até comparação com Everton Ribeiro