Bastante satisfeito com a escolha de Vagner Mancini para o cargo de treinador do Grêmio, o novo diretor de futebol do clube, Sergio Vazques, disse ter se lembrado de Renato Portaluppi com a atitude de Mancini em deixar o América-MG alegando, ao time mineiro, que “o Grêmio está precisando de mim, estou indo”.
Mancini, aliás, descartou ter tido qualquer tipo de problema ou ter saído “brigado” com dirigentes do América-MG pelo fato de sair em meio ao Brasileirão.
“O Mancini falar para o presidente do América-MG: “Eu estou indo para o Grêmio, o Grêmio está precisando de mim” me lembra muito o Renato (Portaluppi)”, disse Vazques à Rádio Gre-Nal.
Vazques e Abrahão passam a comandar o futebol gremista – Foto: Reprodução/YouTube – GrêmioVazques será o braço-direito do novo vice de futebol gremista Denis Abrahão e entende que os atletas devem ser tratados como filhos, tanto nas partes boas como nas ruins:
“Tenho uma experiência muito forte, sei conviver com estes jogadores mais jovens. Tem que ser tratado igual os filhos, na hora certa tem que dar o puxão de orelha, no bom sentido evidentemente”, explicou, antes de finalizar:
“Temos que estar com uma ideia só de vencer. Não adianta só o Sergio Vasques e o Abrahão dizer que vamos vencer. Tem que ter uma nova maneira de jogar. Mas essa primeira mensagem já fez a torcida acreditar que podemos”.
Em 19° lugar no Brasileirão com 23 pontos, o Grêmio encara o clássico gaúcho frente ao Juventude neste domingo, na Arena, a partir das 18h15.