Citado por membros da imprensa gaúcha como um possível “líder negativo” do vestiário do Grêmio ao longo de 2021, ano que terminou com o inesperado rebaixamento à Série B, Rafinha – novo jogador do São Paulo – foi bastante defendido pelo vice de futebol gremista Denis Abrahão em entrevista ao jornalista Duda Garbi, no YouTube.
Abrahão citou o quanto Rafinha contribuiu para o crescimento de Vanderson e ainda revelou que o experiente lateral entendeu a sua não permanência no clube para 2022:
“Papo trouxa (liderança negativa). Ele é um baita cara. Pergunta pro Vanderson que está na França se ele não ajudou pra caramba. O meu conceito é esse. Respeito quem pensa diferente de mim. O Rafinha entendeu a saída”, declarou o dirigente.
Para a temporada atual, o Grêmio buscou Orejuela para a lateral-direita e ainda tem Leonardo Gomes e Felipe como opções.
Abrahão não contrataria Lisca para o Grêmio
Na mesma entrevista, o dirigente negou ter pensado em trazer Lisca assim que assumiu o Grêmio e disse que Vagner Mancini, no vestiário, também costuma ter postura enérgica quando necessário:
“Lisca é um baita de um cara, eu respeito ele. Não dá (pra contratar). Imagina nós dois juntos? Não dá. Dois incendiários, é difícil. Apesar que o Mancini não é esse cara que vocês pensam”, concluiu.