Na avaliação do vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, o elenco atual montado para a temporada de 2024 é até melhor que o de 2023, que venceu o Gauchão, foi semifinalista da Copa do Brasil e vice do Brasileirão. Para ele, há, agora, mais opções no plantel para o treinador promover variações, embora, claro, a ausência do destaque do ano passado Luis Suárez.
“Eu considero o grupo do Grêmio deste ano mais forte do que o do ano passado, que foi vice-campeão brasileiro. Claro que a gente perdeu um grande jogador que era o Suárez, mas se olharmos para o nosso grupo nós temos mais opções”, afirmou Brum, depois de Grêmio 2×2 Juventude, na Arena.
Para o dirigente, um dos principais problemas no momento é a falta de confiança dos atletas. Por outro lado, ele fez questão de valorizar a entrega e a luta dos jogadores até o final:
“A gente confia muito na qualidade do grupo. Não vai faltar entrega e não faltou contra o Juventude. Os jogadores tentaram de tudo e conseguiram buscar o empate. Teve a bola do Monsalve na trave. Quando você entra na zona do rebaixamento com muitas derrotas como entramos, a confiança vai oscilando. A gente nunca conseguiu se afastar da zona e a gente tem trabalhado animicamente para melhorar isso”, afirmou, antes de cravar que o Grêmio não cai:
“O Grêmio não está na zona do rebaixamento, nem na porta dela, mas há um risco matemático e isso preocupa a todos. Nós já tivemos três rebaixamentos, mas esse não vai ter. Eu posso garantir isso ao torcedor do Grêmio”, assegurou.