
Ao contrário de parte da torcida e da imprensa, o vice-presidente de futebol Denis Abrahão tem analisado com otimismo o início do Grêmio na temporada de 2022. Nesta quarta-feira, logo depois da vitória de virada de 2×1 diante do Aimoré, fora, pelo Gauchão, o dirigente elogiou a evolução do trabalho com o técnico Vagner Mancini principalmente pelo entrosamento crescente.
Abrahão ainda citou a “obrigação” que o Grêmio tem em disputar as finais do Gauchão, independentemente de ser um ano em que está na Série B.
“A cada jogo que passa, o entrosamento cresce. Hoje, já tivemos um gol de uma jogada ensaiada, e assim vamos em busca de um crescimento maior. Vamos disputar o Gauchão para sermos pentacampeões. É obrigação chegarmos na final. Faz parte da história do Grêmio”, cobrou.
Em relação à partida em São Leopoldo, Mancini achou “válida” a experiência de ter testado vários jovens e atletas que não vinham jogando:
“Eu vi um Grêmio no primeiro tempo jogando futebol, tentando, como a outra equipe faria. Teve dificuldades em função do campo. Se expôs, sentiu por ser o primeiro jogo de todos eles na temporada. Mas foi se habituando ao longo do jogo e amadurecendo. Mas fizeram um bom primeiro tempo. A ideia de jogar com o time B foi válida”, ponderou o treinador.
Líder do Gauchão com 13 pontos, o Grêmio terá novamente a presença dos titulares no duelo de domingo, 19h, em casa, contra o Juventude.