
Como tem feito rotineiramente a cada dia de jogo, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, voltou a conceder coletiva de imprensa neste sábado e resumiu o clima interno no grupo visando a final do Gauchão. Ele citou “faca nos dentes” ao falar da preparação para o embate contra o Ypiranga, na Arena, às 16h30, quando um simples empate bastará para o tricolor ser pentacampeão estadual.
“Estamos com muita vontade de ganhar este título. Estamos com a faca nos dentes e vamos dentro deles. Nós temos a obrigação de fazer uma grande partida, contra um grande adversário. Esse é o meu foco. Se ganharmos, será bastante comemorado. É muito importante o Gauchão e, principalmente, um pentacampeonato”, comentou.
Já a partir da semana que vem, o Grêmio iniciará a sua caminhada no objetivo do ano, que é a Série B, competição para qual Abrahão faz garantias de que reforços chegarão:
“Tenho certeza de que, na próxima semana, quando chegarem os que estão para chegar, teremos o grupo totalmente fechado e aí partiremos para objetivos maiores. Já temos as seis primeiras logísticas da próxima competição”, destacou.
Um dos nomes acertados com o clube é o atacante Elkeson (de branco na foto de capa da matéria), de 32 anos, que se encontrava livre no mercado desde a saída do futebol da China. O ex-jogador de Vitória e Botafogo é esperado em Porto Alegre nos próximos dias, mas Abrahão desconversou sobre a data.
“Ele não chega quarta. Isso te digo com certeza. Quarta não é”, despistou.