Grêmio

Dirigente do Grêmio admite que “questão da língua” ainda prejudica Amuzu no clube

Garantia, porém, é de que todas as áreas do clube possuem pelo menos um profissional fluente

Vindo de uma grande partida diante do Vitória, onde marcou um gol e deu outra assistência, Amuzu voltou a ganhar protagonismo no Grêmio e poderá ser mais utilizado a partir de agora, já contando o jogo desta quarta, fora, contra o Santos. Para explicar a situação do belga, o diretor executivo Luis Vagner Vivian deu mais detalhes em entrevista à Rádio Gaúcha e admitiu algumas questões de adaptação que dificultaram o atleta no seu começo em Porto Alegre.

“Ele fez bons jogos, mas é um jogador que precisa de uma adaptação. A questão da língua dificulta no dia a dia, na hora do jogo, tem alguns jogadores que se comunicam com ele bem, outros não. Mas em todas as áreas a gente tem pelo menos uma pessoa que se comunica bem com ele”, iniciou o dirigente.

Questões como lesões, clima e até alimentação também foram citados por Vivian. Ou seja, o Grêmio avalia como normal a dificuldade inicial do atleta no seu começo no clube:

+ Vem ou não? Dirigente do Grêmio cita ligação para Volpi após repercussão negativa do negócio

“Teve também o problema de algumas pequenas lesões musculares. A adaptação é diferente, é o clima, é comida, tem uma série de coisas que influenciam e a gente sabe que esses jogadores que vêm de fora, com uma outra cultura, é diferente. Se a gente traz jogador do Nordeste aqui para o Sul, já é diferente. Então imagina uma cultura totalmente diferente”.

Grêmio se preocupou com parte física de Amuzu

Satisfeito com a retomada do atacante, o técnico Mano Menezes explicou na última coletiva de imprensa o trabalho feito com Amuzu para cuidar da sua parte física e evitar novas lesões. Por isso, o jogador ficou de fora até da lista de relacionados em algumas ocasiões consecutivas.

“Amuzu entrou muito bem. Fico feliz, pois temos trabalhado bastante. Ele teve dificuldades físicas e tivemos preocupação com novas lesões. Deixamos ele de fora um tempo. E estamos felizes com o resultado do trabalho. É um jogador que tem drible, que tem velocidade. Fez um belo gol em um lance do Cristaldo”, comentou Mano.

+ Grêmio marca data para o retorno de Carlos Vinícius, mas aprova momento de André Henrique

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!