
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, mostrou profunda irritação com os boatos de que o time poderia “entregar” ou “tirar o pé” contra o Grêmio na partida desta terça-feira, 21h, pelo Brasileirão. Neste sentido, ele ligou para o repórter Pedro Oliveira, da TV Bandeirantes, garantindo total “profissionalismo” no jogo a ser realizado logo mais na Arena.
Braz, durante o telefonema, onde se mostrou irritado, ainda garantiu que o técnico Renato Portaluppi está “motivado” para vencer o confronto desta terça. Matematicamente, o Fla ainda segue com chances de título brasileiro, embora a vantagem do Atlético-MG de oito pontos na liderança.
“Aqui tem profissionalismo. Não somos crianças. Renato está motivado para vencer este jogo, não vai tirar o pé”, disse Braz ao jornalista, que relatou a conversa no YouTube:
Ao Grêmio, que segue desesperado na zona do rebaixamento, a partida é bastante decisiva para a chance de permanência na Série A. Neste momento, após duas vitórias consecutivas obtidas diante de Bragantino e Chapecoense, o time se encontra em 18° com 35 pontos, quatro a menos que o Juventude, que tem 39 no 16° lugar.
Mesmo que garanta “profissionalismo” para este duelo, o Flamengo vai preservar os seus principais jogadores pensando na final da Libertadores no dia 27, sábado, no Uruguai, em jogo único frente ao Palmeiras.
Serviço de Grêmio x Flamengo:
PROVÁVEL GRÊMIO
Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos e Lucas Silva; Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Diego Souza.
PROVÁVEL FLAMENGO
Hugo Souza (Diego Alves); Matheuzinho, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Ramon; João Gomes, Thiago Maia e Diego; Vitinho, Kenedy e Vitor Gabriel (Pedro).
HORÁRIO
Às 21h, na Arena, em Porto Alegre.
TRANSMISSÃO
O canal Premiere anuncia transmissão ao vivo.
ARBITRAGEM
Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos. VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira. (quarteto catarinense).