Apesar de suas recentes grandes atuações com a camisa do Inter, Rodinei está mesmo de saída do clube. O contrato de empréstimo termina em maio e depois deste prazo ele se reapresentará ao Flamengo, que, inclusive, já o avisou do seu retorno e de que ele será importante no elenco.
Em entrevista ao jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, o vice de futebol flamenguista Marcos Braz descartou um novo empréstimo de graça ao Inter e admitiu já ter conversado com o jogador, onde disse que o Fla “conta com você”.
O técnico rubro-negro Rogério Ceni também é favorável à volta do lateral, uma vez que o clube perderá fatalmente Isla em convocações à seleção do Chile. Rodinei chega de volta ao Flamengo com a possibilidade de ter sequência de atuações em campo. Em 2019, foi reserva a partir da chegada de Rafinha, hoje no Grêmio.
“Meu contrato encerra no fim do mês que vem. Não sei ainda. Meu empresário está vendo. Não sei o que Papai do Céu tem pra mim. Mas é acordar cedo, trabalhar firme e sei que portas abertas terão para mim. É esquecer isso e ver no dia 31 de maio o que acontece”, despistou Rodinei depois da recente vitória do Inter sobre o Esportivo, pelo Gauchão.
Ao mesmo tempo que está prestes a perder Rodinei, o Inter já conta com o retorno do antigo titular Renzo Saravia, que poderá ser atração a partir da próxima semana. Os jovens Heitor e Lucas Mazetti também são opções do técnico Miguel Ángel Ramírez.