Sem muito espaço com o técnico Eduardo Coudet ao longo da temporada de 2020, o meia Martín Sarrafiore aceitou o desafio de ser emprestado para o Coritiba, onde ainda busca o espaço e não vem sendo titular. Mas, para a direção do Coxa, o jogador vinha sendo utilizado de forma equivocada no Beira-Rio.
Na análise do diretor de futebol do Coritiba, Paulo Pelaipe, que é bem conhecido do futebol do Rio Grande do Sul, o argentino foi “mal aproveitado” no seu período em Porto Alegre.
“O Sarrafiore é um meia tradicional, tem que jogar pelo meio e não marcando o lateral. Ele foi mal aproveitado no Internacional, foi colocado para jogar no lado do campo e ele tem que jogar pelo meio”, disse Pelaipe nesta quarta-feira à Rádio Gre-Nal.
Sarrafiore chegou ao Internacional em 2018 depois de se destacar no Huracán em competições de base, mas não conseguiu se firmar. Pela equipe gaúcha, o meia fez 43 partidas e marcou seis gols. O último jogo dele foi em 10 de setembro, quando entrou na vitória sobre o Ceará por 2×0.
Para dar o “ok” ao Coritiba pelo empréstimo, o Inter renovou o contrato de Sarrafiore até 2022. No Coxa, o contrato é até fevereiro de 2021, quando termina o Brasileirão.