Publicidade

Dirigente do Caxias faz acusação após derrota em casa: “Pessoas do VAR disseram que vieram garantir o Grêmio”

Ademir Bertoglio, gerente de futebol do clube caxiense, subiu o tom em sua entrevista pós-jogo

Da mesma maneira que o goleiro Marcelo Pitol, o gerente de futebol do Caxias, Ademir Bertoglio, subiu o tom contra a arbitragem de Vinícius do Amaral na derrota de 2×1 para o Grêmio, no Centenário, pela ida da semi do Gauchão neste domingo. Mais do que isso: fez uma acusação envolvendo a operação do VAR na partida.

LEIA MAIS – Novo caso Ronaldinho? Torcedor do Grêmio cita temor, pede fim de “rodeio” e ganha resposta de Douglas Costa

Segundo o dirigente, pessoas que trabalhavam na montagem do VAR teriam falado a um funcionário do Caxias que estavam no Centenário para garantir o resultado a favor do Grêmio:

“Árbitro ridículo. Federação fez um teste na semifinal. É duro ouvir, antes do jogo, pessoas que estavam montando o VAR falar para o funcionário do Caxias que eles vieram para garantir o resultado do Grêmio. Se é verdade ou mentira, falaram. O resultado de derrota passou pela arbitragem”, declarou.

O VAR foi utilizado em momentos cruciais no embate na serra. Em um deles, para informar o toque de mão no gol anulado de Tontini, do Caxias e também para confirmar pênalti em pisão de Matheuzinho em Ferreira, do Grêmio, gerando o gol da vitória de 2×1 marcado por Diego Souza.

“Não adianta reclamar com a Federação. Foram fazer teste na semifinal. Com o VAR, errou também. O que Inter e Grêmio sofrem no Brasileiro é o que o time do interior sofre no Gauchão. Depois reclamam que Flamengo, Palmeiras e outros clubes são beneficiados. Se até com as imagens eles não conseguem passar credibilidade”, ampliou Bertoglio.

Situação da semi entre Grêmio x Caxias no Gauchão:

– Jogo da volta (Arena) – 09/05 – domingo – 16h
– Não há gol qualificado
– Grêmio joga por qualquer empate
– Vitória do Caxias por 1 gol = pênaltis
– Vitória por 2 gols = classificação

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas