Vem de Belo Horizonte um interessante elogio feito nesta semana ao trabalho realizado no Inter. Para o diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Mattos, o colorado pode ser considerado como uma das equipes “mais organizadas” e favoritas para ganhar o Brasileirão.
Mattos foi contratado recentemente para tocar o projeto no Galo depois que o ex-gremista Rui Costa acabou demitido da função. Na comissão técnica, Jorge Sampaoli terá a missão de liderar os mineiros. Ele citou o próprio Grêmio, o Flamengo, o Palmeiras e o São Paulo como outros times postulantes ao título.
“O presidente possui mesmo este sonho de ganhar o Campeonato Brasileiro. E nós iremos trabalhar muito para isso, sabemos que existem equipes mais organizadas. Casos do Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Inter e São Paulo. São times com um trabalho já construído. Vamos tentar chegar próximo e quem sabe até ficar na frente de alguns deles, quem sabe também brigar pelo título”, disse Mattos, antes de concluir:
“Para isso, teremos que antecipar algumas coisas, ser um pouco mais ágil e era algo que já pensávamos antes da pandemia. Agora, vamos aguardar o estágio que chegaremos”, avaliou ao canal do jornalista Breno Galante.
No entanto, o Brasileirão, que já era para ter começado, ainda não tem data para entrar em cena. Os campeonatos seguem paralisados até segunda ordem em decorrência da pandemia do coronavírus.