Quando o cenário se desenhava para um retorno do Atlético-MG à liderança do Brasileirão, o Bahia mostrou força jogando dentro de sua casa nesta segunda-feira e virou para o placar de 3×1, dando uma grande ajuda ao Inter, que, assim, continuou no 1° lugar com 34 pontos.
Mas a jornada em Salvador causou a revolta do vice-presidente do Galo, Lásaro Cândido, que reclamou de um pênalti não dado e atacou tanto Anderson Daronco (foto), que apitou a partida, quanto Leonardo Gaciba, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF.
“Poderíamos ter feitos muitos gols no primeiro tempo (incompetência nossa). Mas houve pênalti claro e não marcado estranhamente pelo árbitro gaúcho e chancelado pelo VAR. O Gaciba, chefe da arbitragem da CBF, não tem mais capacidade moral de continuar no comando da arbitragem da CBF”, disparou no Twitter.
Poderíamos ter feitos muitos gols no primeiro tempo(incompetência nossa). Mas houve pênalti claro e não marcado estranhamente pelo árbitro gaúcho e chancelado pelo VAR.O Gaciba, chefe da arbitragem da CBF, não tem mais capacidade moral de continuar no comando da arbitragem da CBF
— Lásaro Cândido (@lasaroccunha) October 20, 2020
O principal lance reclamado é sobre um possível pênalti não dado em Keno:
O Var da cbf é uma palhaçada, não chamar pra esse lance ser revisado é uma canalhice.
Mas nada justifica esse segundo tempo. pic.twitter.com/YSBSvuQleW— Galo doido (@doido_galo13) October 20, 2020
Antes da partida, o Atlético-MG já havia demonstrado incômodo pela presença de Daronco, gaúcho, sendo o Inter um concorrente direto pelo 1° lugar.
“Faltou bom senso da CBF em escalar árbitros do mesmo estado do clube que briga com o Atlético pela liderança do campeonato”, destacou o presidente Sérgio Sette Câmara.
Com a derrota de virada em Salvador, o Galo fica no 3° lugar com 31 pontos atrás de Flamengo e Inter, com 34.